sábado, 18 de maio de 2019


                                            MAIO – Reunião de SERVIÇO
  Foi realizada esta reunião de Serviço na noite de 17 de Maio. Na Instrução Leonística a CaL VILMA D. PACHECO MEDEIROS, lembrando o 05 de Maio, Dia do Expedicionário, reportou sobre as ação da FEB (Força Expedicionária Brasileira) e destacou as canções que a ela foram dedicadas, ressaltando a mais conhecida por todos “Canção do Expedicionário”, composição do maestro Spartaco Rossi e Guilherme de Almeida.
O MJF Raul Vallerine falou das metas e importância do Projeto LIONS QUEST.
     Desde o mês de fevereiro deste ano de 2019 o Lions Clube de Tatuí reuniu-se com o MJF FREDERICO DIMOV JÚNIOR Assessor Distrital do LlONS QUEST para tratar da implantação do Programa nas Escolas de Tatuí. O grande interesse por parte da Prefeita Municipal Sra. Maria José Vieira de Camargo, empenho do CL CHRISTIAN PEREIRA DE CAMARGO a ideia foi levada para o então deputado Luiz Gonzaga Vieira de Camargo que levou até à Assembleia Legislativa para ser discutida a possibilidade de tal programa ser expandido a toda rede oficial de Educação do Estado de São Paulo.
Foi publicado no Diário Oficial de 15 de maio de 2019 esse projeto de lei (nº 650 de 2019) da deputada estadual Damaris Moura que trata da implantação na grade curricular do ensino fundamental estadual do programa LIONS QUEST.
Parabéns a todos que tem trabalhado para que esse Projeto se torne realidade. 
  A coordenadora do Lions Quest do Lions Clube de Tatuí, MJF Josefina Berti dos Santos informou sobre a implantação do projeto nas primeiras escolas de nossa cidade.
  A Professora ÂNGELA ROARELLI RIBEIRO, Supervisora de Educação Infantil da Prefeitura Municipal de Tatuí, convidada pelo Lions, informou a todos sobre o 18 DE MAIO- Dia do Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes. Neste ano com o lema PROTEÇÃO EXIGE AÇÃO.
O CL FERNANDO FOSTER recebeu parabéns pela conquista do primeiro lugar do Distrito LC-2 do Concurso de Fotografia “Meio Ambiente em Foco”.
   MARIA FERNANDA FIÚZA VIOTO, agora Companheira Leão, associada do LC Tatuí, foi Presidente do LEO CLUBE DE TATUÍ, gestão 2017/2018 recebeu do LlONS Clube Internacional vários prêmios: Emblema do LEO, Distintivo da sua gestão, “Sponser” pelo Cuidado com Crianças (GPACI) e “Sponser” para Lions e LEO pelo trabalho em conjunto.
As Comissões informaram sobre as próximas atividades.  















































Nenhum comentário:

Postar um comentário