sexta-feira, 25 de janeiro de 2019


                                             


                                                       LIONS QUEST
É um programa da Fundação de “Lions Clubs International” criado para desenvolver as habilidades de vida de estudantes, desde a Educação Infantil até o Ensino Médio.
Quais habilidades? O programa ensina os Jovens: aprender a assumir responsabilidades, comunicar-se eficazmente, estabelecer metas, tomar decisões responsáveis, resistir pressão para uso de drogas ou álcool.
O que o programa oferece?  Oferece recursos para salas de aula, aos professores e material didático de acordo com a faixa etária dos alunos e oportunidades aos estudantes para que aprendam habilidades para a vida e travem amizades positivas. O programa envolve a Família e a Comunidade.
Em 24 de janeiro tal programa foi apresentado pelo LIONS CLUBE DE TATUÍ à Prefeita Sra. Maria José Vieira de Camargo e aos secretários da Educação e Social, respectivamente a Profa. Marisa Fiuza Kodaira e Alessandro Bosso, para análise e possível implantação em Escolas e CRAS da cidade. O MJF PDG Frederico Dimov Júnior do LC SP Cidadania esteve presente divulgado os objetivos desse programa e como ele tem sido desenvolvido no Brasil e no mundo todo, com resultados positivos.
Tendo sido bem aceito pelas pessoas envolvidas, o programa deverá instalado inicialmente - de forma piloto - em uma escola de Tatuí, a EMEF “Alan Alves de Araújo”, no bairro Tanquinho, que reúne alunos do 6º ao 9º ano, do Ensino Fundamental. 









Nenhum comentário:

Postar um comentário