sábado, 22 de outubro de 2016

                                              LIONS TATUÍ e os CONCURSOS PARA JOVENS
    O Lions Clube de Tatuí, através da Comissão de Educação e Cidadania, realizou na noite de 20 de Outubro o Concurso de Interpretação Musical (VOZ e VIOLÃO) do Projeto Cidadania X e também a Premiação dos alunos vencedores do Concurso proposto pelo Lions Internacional do CARTAZ SOBRE A PAZ.
      Apesar de muita chuva, verdadeiro temporal, lá estavam as Escolas participantes com Alunos, Professores, Diretores, Coordenadores. Pais, parentes, amigos, integrantes do Lions e jovens do LEO Clube completaram o público.
    VOZ e VIOLÃO – O apresentador da noite musical foi o radialista ANDRÉ AGUIAR. A abertura do Concurso foi feita pela Presidente CaL JOSEFINA BERTI DOS SANTOS. A Domadora AURÉLIA C. MAÉSTRI VIEIRA pela Comissão de Educação e Cidadania apresentou os objetivos dos Concurso do PROJETO CIDADANIA X que integra Escola, Comunidade e Lions.  O Presidente GABRIEL do LEO Clube informou aos jovens presentes a missão do SERVIR da qual estão empenhados.
 Foram 07 apresentações em que os candidatos são avaliados por critérios anteriormente definidos: Afinação, Ritmo, Interpretação, Voz, Pronúncia, Música apresentada, Acompanhamento.  Foram jurados:  Vilma D. P. Medeiros, Adib Millen, Pedro Adilson Pavanelli, Pedro Paulo B. Leite de Paula, Francisco S. Bueno (Pacheco) e Dorival Roseiro.
   Os vencedores e que receberam prêmios foram: ISAÍAS L. R. FURLANI (1º lugar) da EE Chico Pereira, DÉBORAH CASSEMIRO SOARES acompanhada por AMANDA A. CAMPOS (2º lugar) da EE Prof. José Celso de Mello e LAVÍNIA B. O. RODRIGUES da EE Prof. José Celso de Mello.
 Todos os alunos receberam “Certificado de Participação” outorgado pelo Lions de Tatuí, CDs doados pela Central de Rádios e outros brindes. As Escolas também receberam Certificado de Participação.
   Durante a contagem dos pontos para a classificação os músicos Roseiro, Pacheco, Mário Medeiros, o cantor Pedro Paulo e o CL Hélio Loretti com sua timba fizeram uma bela apresentação musical que encantou os jovens e todos que lá estavam.
    CARTAZ SOBRE A PAZ - A Domadora Aurélia informou sobre esse concurso que é proposto pelo Lions Internacional do qual participam países do mundo todo.Ele abrange alunos de 11, 12 e 13 anos de Escolas e/ ou grupos de jovens, para que reflitam sobre a necessidade da Paz no Mundo e o que fazer para alcançá-la. Os cartazes são avaliados pela originalidade, mérito artístico e pela mensagem que irradia. “ Celebrando a Paz “ foi o tema do Ano Leonístico 2016/2017.
     Os vencedores patrocinados pelo Lions Clube de Tatuí foram; LUIZ DAVI OLIVEIRA ROCHA (1º lugar) do Grupo de Escoteiro Goyotin, MARIA EDUARDA TONINI (2º lugar) do Colégio Objetivo –Tatuí, KAUANY BORGES GABRIEL (3º lugar) Da EMEF Profa. Lígia Vieira de Camargo Del Fiol. Todos receberam prêmios e seus trabalhos foram encaminhados para a Governadoria do Distrito LC-2, onde passarão por nova avaliação que engloba outros clubes patrocinadores.
  Conquistaram “Menção Honrosa” duas alunas da EE Prof. José Celso de Mello que além de Certificado de Participação, brindes também receberam meses de Curso com o Artista Plástico Deivid Leite. São elas ANA LUISA SILVEIRA CAMPRUBI e NATALI KARINE VIEIRA SILVEIRA.
    Para encerrar o evento o Lions Clube de Tatuí ofereceu a todos um farto e saboroso lanche.





































































Nenhum comentário:

Postar um comentário