terça-feira, 27 de setembro de 2016

                        

                    VISITA OFICIAL DO GOVERNADOR DO DISTRITO LC-2

     O  MJF ( Companheiro de Melvin Jones) JOÃO CARLOS BELDA  Governador do Distrito LC-2 no dia 23 de Setembro esteve em visita oficial ao Lions Clube de Tatuí. Acompanhando o Governador estavam seu Secretário CL Mário Unti Júnior /CaL Sandra, Tesoureiro MJF José Carlos R. Stipp/ MJF  Elizabeth  e a Coordenadora das Assessorias CaL Wilma Paolieri Vieira.
   A Presidente CaL Josefina Berti dos Santos e integrantes do Lions Clube de Tatuí receberam o Governador e sua comitiva na sede do Lions de Tatuí para o café da manhã e em seguida uma Reunião Administrativa.
    Cumprindo a agenda planejada os visitantes e integrantes do Lions foram à Prefeitura onde foram recebidos pelo Prefeito Municipal José Manoel Correa Coelho (Manu) que conferiu ao Governador o título de “Visitante Ilustre”. Depois todos foram à Câmara Municipal onde a Domadora Sílvia Mateus dos Santos, esposa do CL Wladmir F. Saporito Presidente da Câmara e em nome dele ofertou uma placa de agradecimento pela visita. Continuando foi a vez de visitar o Banco de Sangue “ Fortunato Minghini” que recentemente recebeu, mais uma vez, subsídios da Fundação do Lions Internacional (LCIF) para renovar seus equipamentos. Lá estavam a Provedora da Santa Casa Vera Lúcia das Dores e toda a equipe de trabalho do Banco de Sangue Ainda na Santa Casa foi feita a visita à Brinquedoteca da Pediatria restaurada pelos Clubes de LIONS e LEO de Tatuí, onde foi descerrada a placa que marca esse “ Compromisso em Servir” lema da Presidente CaL Josefina. A Primeira Dama Ana Paula C. Fiuza Coelho esteve presente à solenidade.
    Após o almoço na “Trattoria Della Nonna” a visita foi ao Projeto Arte pela Vida onde   o Sr. Carlos Silva da Administração e a Assistente Social Aline apresentaram as dependências e missão do “Arte pela Vida” onde as crianças receberam os visitantes com música, resultado da aprendizagem no projeto.
 À noite foi realizada a Assembleia Festiva com a presença de muitos Dirigentes Leonísticos, Autoridades Civis e Militares, representantes do Rotary Club e Lojas Maçônicas , Giovana Sousa Domingues da Secretaria da Fazenda, Finanças e Planejamento representando o prefeito Municipal ,Caravanas de Clube de Lions da Capital e Interior.
   A Carta Constitutiva (02/09/1956) e comemoração do aniversário do Clube (61 anos) mereceram destaque. Houve a entronização das Bandeiras, Hino Nacional Brasileiro e da Bandeira foram entoados e assim deu-se o início da instalação da solenidade que além das saudações ao Governador, às Caravanas e Convidados, também as Domadoras e mulheres no Leonismo foram homenageadas, pois Setembro é o mês dedicado a elas.
    Distribuição de mimos às Domadoras, troca de presentes, prêmios aos Clubes pela participação dos Desafios do Centenário e agradecimentos ocorreram durante o evento.
  A animação foi por conta de Pedro Adilson Pavanelli no teclado acompanhando o cantor Cláudio Alves Lima. E os cantores Pratas da Casa soltaram a voz: Adib Millen, Hélio Loretti, Eliana Ribeiro e Djane Paixão.
    O LC Boituva recebeu o troféu de Caravana Mais Numerosa e LC SP São Miguel Paulista, o troféu de Caravana Mais Distante.
 “ Parabéns a você” foi cantado para os aniversariantes de Setembro e os sorteados com o bolo foram a CaL Cíntia e o MJF CL Hélio Loretti.
  A Assessora de “Companheiros de Melvin Jones “a MJF Aparecida Maria Millen de Miranda informou sobre o que vem a ser o título de Companheiro de Melvin Jones e a decorrente contribuição ao LCIF (Fundação do Lions Clube Internacional). Foi feito o sorteio entre os que adquiriram “pin” de colaborador para um título de Melvin Jones e o contemplado foi o CL Luís Fernando de Oliveira.
 O Presidente do Distrito LEO  LC-2  Conrado V. Convento dirigiu-se aos Clubes presentes  proclamando a necessidade de fundação de Clubes de LEOs em seus Clubes de Lions. O MJF CL Stipp Coordenador do Centenário também disse da importância de todos os Clubes participarem dos Desafios do Centenário.
   Encerrando a reunião o Governador fez menção à comemoração neste Ano Leonístico de 40 anos em que o PMJF Prof. João Fernando Sobral foi o Presidente Internacional (1976/1977).
 Referindo-se ao Lema do Chanceler Bob Corlew atual Presidente Internacional “ Escalando Novas Montanhas”, reforçou a necessidade do trabalho em equipe para a escalada gradativa dos novos obstáculos e desafios.
   Agradeceu a todos e disse contar com sua equipe constituída por Vice-governadores, Past Governadores, Coordenadores de Região e Divisão, Assessorias e principalmente com o Clubes de Lions. Destacou que essa união deve ser comemorada, pois: O SERVIÇO nos Aproxima, o RESPEITO nos Une e a ÉTICA nos fortalece.

  Com os agradecimentos finais da Presidente CaL Josefina foi encerrada essa noite festiva de confraternização, companheirismo e muita alegria.

































































































































































































Nenhum comentário:

Postar um comentário