terça-feira, 20 de setembro de 2016

                                        

                                              CHÁ DAS DOMADORAS

     O Lions Clube de Tatuí realizou no dia 17 de Setembro, em sua sede, um Chá em benefício do CLUBE DE MÃES “ Vera Peixoto”, homenageando a DOMADORA, expressão criada por Armando Farjado em 1952 logo após a fundação do Leonismo no Brasil para substituir a expressão LEONA em uso nos Clubes de idioma espanhol. No Brasil ficou a expressão DOMADORA, não aquela que doma, mas sim aquela que junto com o LEÃO realiza e participa das atividades do Clube A escolha do mês de setembro para esta homenagem vem da 8ª Convenção Nacional realizada em Porto Alegre. Como em 1987 foi aprovada o ingresso da MULHER, caso fosse sua escolha, como uma associada (Companheira Leão) no Conselho Nacional de Governadores (CNG 1997/1998) Setembro passou ser denominado o “ MÊS DA DOMADORA E DA MULHER NO LEONISMO”.
      Abrindo a tarde festiva estavam a Presidente do Lions de Tatuí CaL Josefina, a secretária CaL Cíntia, a Dirigente do Clube de Mães CaL Isabel Crescíulo e a CaL Marisa da Comissão de Eventos. Prestigiando o evento estavam colaboradoras do Clube de Mães, pessoal do Lions de Tatuí, convidadas, representantes do Lions Clube de Itapetininga, a 1ª Dama Ana Paula F. C. Coelho, esposa do Prefeito de Tatuí e Presidente do Fundo de Solidariedade junto com seus familiares e amigas.
 A Assistente Social Aline estava presente com as jovens Melízia e Rúbia do Projeto Arte pela Vida que fizeram apresentação musical.
 O evento contou com a colaboração da Patrícia da Loja “Cheiro de Moça” que vestiu as “Modelos” (Domadoras, Companheiras Leão e Ferinhas) que participaram do Desfile de Modas. A maquiagem foi por conta de Jaqueline Diretora da “Mary Kay” e as semi jóias da “Romanel”com a Consultora Sueli Paulino. As Óticas Carol e várias lojas da cidade colaboraram com os prêmios e brindes que foram sorteados.
   A Domadora Rosa Holtz falou sobre a missão do Clube de Mães e fez a apresentação do Desfile. No som o CL André Cancian com a trilha musical.

   Salgados, doces, chá, chocolate quente e sucos foram servidos complementando a tarde de sábado bastante alegre, descontraída, com muito bate papo e com o objetivo de angariar recursos para as atividades desenvolvidas todas as terças feiras no Clube de Mães.


























































Nenhum comentário:

Postar um comentário