terça-feira, 4 de fevereiro de 2014

Festa da Padroeira







































Nossa Senhora da Conceição é a Padroeira de Tatuí. Seu dia é comemorado em 8 de dezembro. A partir de 29 de novembro a Praça da Matriz, onde fica localizada a Igreja e Santuário da Padroeira, está em festa. Na Igreja, missas e novena. Na praça muitas barracas: de doces, salgados, artesanatos. Há brinquedos para crianças e apresentação de música e músicos no coreto.
O prefeito municipal José Manoel Correa Coelho (Manu), a 1ª Dama Ana Paula Cury Fiúza, o Pároco Padre Élcio de Góes e o Diretor de Cultura da Prefeitura Jorge Rizek fizeram a abertura das festividades diante do público presente na Praça.
A Secretaria da Saúde esteve na Praça com a Campanha “Fique Sabendo”, com teste rápido de HIV, sífilis, informações sobre DSTs e no sábado, dia 30, promovendo o “Novembro Azul” voltado à Saúde do Homem, com aconselhamento sobre o câncer de próstata e outros testes como de Pressão Arterial, Glicemia, Circunferência Abdominal e informações sobre Fonoaudiologia. Até o domingo, dia 1º de Dezembro, “Dia Mundial de Combate a AIDS” os testes e as informações tiveram continuidade.
O Lions Clube de Tatuí estava lá com a barraca de polenta e frango fritos, colaborando com a paróquia da Padroeira. Com revezamento de equipes o Lions esteve presente nos dias: 29 e 30 de novembro trabalhando e servindo a população.
Com muita alegria e vontade de Servir esta foi mais uma participação do Lions Clube de Tatuí nos eventos da Comunidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário