sábado, 23 de novembro de 2013

Reunião de Serviço - Novembro
























Foi realizada no dia 8 de novembro.  O CL Raul Vallerine falou sobre o Dia da Alfabetização comemorado dia 14 de novembro. O CL Altair Benedito Vieira na Instrução Leonística primeiramente lembrou que o mês de Novembro é dedicado à Consciência Negra (no Brasil celebrado no dia 20/11) que é um movimento de conscientização e reflexão sobre a importância da cultura e do povo africano na formação da cultura nacional. Em seguida falou sobre o “Espírito do Lions” encerrando com o convite para um abraço fraternal entre todos os presentes e integrantes da  amília Leonística.
O CL Telmo Sávio Convento, Conselheiro do Clube de LEO de Tatuí chamou a Companheira LEO Amanda Ferraz para relatar a sua grande conquista, proporcionando ao Lions Clube de Tatuí orgulho e alegria.
A jovem Amanda foi contemplada com a realização de um sonho: é Jovem Embaixadora, assim designada pela Embaixada dos Estados Unidos da América. Dentre muitos candidatos ela é um dos quatro escolhidos do Estado de São Paulo para representar o Brasil nos Estados Unidos. Além de preencher vários requisitos, a sua experiência comprovada em assistência social no Clube de LEO muito colaborou para sua aprovação na 12ª edição do Programa Jovens Embaixadores.
Palavras da Amanda: “É com muita felicidade que hoje eu agradeço a vocês, por abrir as portas deste clube de Serviço e me acolherem, ao fundar um Clube LEO. Dentro deste clube, que há três anos participo, aprendi a importância de um trabalho voluntário. Senti a alegria no coração por ajudar o próximo. Aprendi e ainda estou aprendendo a planejar e colocar os planos em prática. Vocês não fundaram apenas um clube, digo por mim. Vocês me ajudaram a crescer, amadurecer e acreditar nos meus sonhos, meus objetivos, que mesmo parecendo eles impossíveis, se eu acreditar, eu sei que conseguirei”. E mais: “Vou representar o meu Brasil, minha cidade Tatuí e o meu Clube Lions e LEO Tatuí nos EUA. Só pude conquistar essa vaga após o trabalho que realizei com vocês aqui no Clube, desenvolvendo a minha liderança, crescendo no Servir, além de aprender a respeitar as diferenças, as culturas e as diferentes formar de pensar e agir”.
A aluna da ETEC Salles Gomes, de 16 anos em janeiro de 2014 embarca para o continente norte-americano onde permanecerá por três semanas. Lá irá conviver com autoridades públicas e privadas, com uma família americana que irá abrigá-la, participar de atividades sociais, visitar a Casa Branca e como ela diz “ganhar conhecimentos, aperfeiçoar a língua inglesa, desenvolver plano de ação para posteriormente implantá-lo em nossa comunidade”.
Ainda na reunião de Serviço o Presidente CL Adib Millen entregou Certificado pelos relevantes serviços prestados ao Clube e à Comunidade Tatuiana à CaL Alzira C. Farah Loretti e ao CL Hélio Loretti pela coordenação e realização  do Projeto Cidadania VII  durante o mês de Outubro.
A reunião foi encerrada com informações das próximas atividades que serão realizadas ainda neste Semestre.

Nenhum comentário:

Postar um comentário