segunda-feira, 4 de novembro de 2013

Concurso Cartaz Sobre a Paz


 






O Concurso do “Cartaz sobre a Paz” proposto pelo Lions Internacional foi realizado por 34 alunos das Escolas de Tatuí (Municipais, Estaduais e Particulares).
Este é um concurso que oferece a oportunidade para os Clubes de Lions trabalharem com os jovens de suas comunidades, enfatizando a importância da Paz, tolerância e compreensão internacional.
No dia 10 de outubro, na sede do Lions Clube de Tatuí, os cartazes foram apresentados à uma comissão julgadora assim composta: Leandro Alexandre Mendes (Publicitário e Assessor de Comunicação), Jaime Pinheiro (Artista Plástico e Cenógrafo), Flávio Augusto Machado (Artista Plástico e Professor de Artes), CaL Maria José Bertin Alegre (Professora de Educação Artística) e CLAlex Galvão Macedo (Designer Gráfico). Os cartazes foram avaliados sob três critérios: Originalidade, Mérito Artístico e Expressão do Tema “O nosso mundo e o nosso futuro”. Estavam presentes o Presidente do LC Tatuí CL Adib Millen e Domadora Lindalva, integrantes da Diretoria do Clube e a coordenadora do “Cartaz sobre a Paz” CaL Alzira C. Farah Loretti.
A aluna Lourdes Saiury Takenouchi Bieco da EE Prof. Deócles Vieira de Camargo do 7º ano, tem 12 anos de idade e foi a vencedora do Concurso. Seu entendimento sobre a Paz foi sintetizado em seu desenho e na seguinte frase:  
 “Buscando a Paz no Mundo e em Nossos Lares”
Os alunos André Camargo Fonseca do Colégio Objetivo - Unidade Tatuí e Lucas Machado Delaroli Ramos do Colégio Bem Me Quer - Positivo conquistaram distinção pelos seus cartazes. Todos os concorrentes receberão do Clube um Certificado de Participação.
A 1ª classificada, acompanhada de seus pais e representantes da sua Escola, receberá o prêmio durante a Reunião Festiva do Lions Clube de Tatuí que será realizada no dia 25 de Outubro (sexta-feira). Seu cartaz será encaminhado à Governadoria do Distrito LC-2, quando concorrerá com os participantes de outros Clubes do Distrito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário