sábado, 10 de agosto de 2013

Reunião de Serviço - Agosto











A Reunião de Serviço de agosto aconteceu no último dia 9. “O que é ser Pai” foi a mensagem do CL Raul Vallerine, presidente da Comissão de Instrução Leonística e Civismo a todos os Pais, pois Agosto é o mês dedicado a eles. A Instrução Leonística ou 05 minutos de Leonismo foi feita pelo CL Luís Reinaldo D'Abronzo e Vargas que falou sobre Categorias de Associados de um Clube de Lions destacando algumas delas: Associados Ativos (sujeitos a todas as obrigações e a todos os direitos e privilégios conferidos pelo Clube); Associados Forâneos (aqueles que por motivo justo não podem frequentar normalmente às reuniões, sendo esta categoria revisada semestralmente pela Diretoria do Clube . Não podem ocupar cargo  e não têm direito a voto  nas reuniões e Convenções); Associados Privilegiados (aqueles que foram Leões por 15 anos ou mais e que por legítima razão não podem prosseguir como Associado Ativo . Não podem ocupar cargo no Clube  e Distrito, porém têm direito a voto e a todos privilégios de associado); Associados Vitalícios (aqueles que tenham sido associados ativos por 20 anos ou mais e que prestaram serviços relevantes ao seu Clube, à Comunidade ou à Associação ou apresentaram grave enfermidade . A outorga desta categoria é privativa do Lions Internacional, mediante recomendação do Clube. Este associado tem todos os privilégios de um Associado Ativo, desde que cumpra com todas as obrigações atinentes a esta categoria.).
O CL Raul Vallerine recebeu do Lions Internacional o Certificado Excelência de Secretário que ao agradecer a honraria compartilhou esse prêmio com as secretárias CaL Claudete da Porciúncula Fiúza e CaL Josefina Berti dos Santos, respectivamente 2ª e 3ª Secretárias da gestão 2012/2013. Também agradeceu a grande colaboração que recebeu do Lions de Tatuí.
A reunião contou com a presença dos jovens do LEO Clube de Tatuí. Lá estavam o Presidente Companheiro LEO Rodrigo e outros jovens da Diretoria recentemente eleitos para gestão 2013/2014.
“De volta ao Passado” foi um interessante vídeo apresentado, que fez muita gente recordar e relembrar com saudades do tempo que não volta mais.
As Comissões apresentaram seus relatórios de atividades em andamento e as planejadas  que serão desenvolvidas durante a gestão.
Representantes do Lions Clube de Tatuí estiveram nesta mesma noite no teatro “Procópio Ferreira” do Conservatório de Tatuí, na “Noite da MPB” em que o CL Roberto Rosendo de Camargo, poeta, cantor e compositor recebeu homenagem dos músicos de Tatuí.

Nenhum comentário:

Postar um comentário