sexta-feira, 29 de março de 2013

Irmanação de Clubes de Lions


























A irmanação pode ocorrer entre clubes de Lions e também de LEOs de diferentes distritos do mesmo país ou de países diferentes. É um programa internacional que incentiva o fortalecimento de laços de amizade e aprendizagem sobre as tradições, cultura e costumes de cada clube irmão.
No dia 23 de março foi realizada a irmanação do Lions Clube Bauru-Estoril (Distrito LC-8) e Lions Clube de Tatuí (Distrito LC-2)
Desde a posse, no LC Bauru-Estoril, dos associados Jacqueline (filha do companheiros Tirson e Aparecida do LC Tatuí) e do seu esposo Wladimir o contato entre os dois clubes tem sido frequente.
Com incentivo dos ex-governadores imediatos CL Daniel de Almeida Cubas (LC-2) e CL Ricardo Komatsu (LC-8) os dois clubes são irmanados a partir desta data.
A solenidade contou com a participação dos presidentes dos dois clubes: CL Milton Pires Corrêa (LC Tatuí) e CaL Selma Issa Gândara Vieira (LC Bauru-Estoril). Estavam presentes vários dirigentes leonísticos dos dois distritos, inclusive o governador do LC-2 CL Dinizart Sibinelli e CaL Licínia, assim como  o CL Francisco Antônio Serralvo/CaL Letícia, Governador (1981/1982) do Distrito LC-8 e tesoureiro do DMLC,  representando a presidente do conselho de governadores CaL Janete Conessa.
Prestigiando o inédito e histórico evento, estavam presentes o prefeito municipal José Manoel Correa Coelho (Manu) e sua esposa Ana Paula Cury Coelho, primeira dama e presidente da Fusstat (Fundo Social de Solidariedade de Tatuí).
O LC Bauru-Estoril estava presente com muitos integrantes. A reunião contou com a entrada solene das bandeiras, hino nacional brasileiro e à bandeira, invocação a Deus (pela CaL Jacqueline do LC Bauru-Estoril), mestre de cerimônia (foi o CL Júlio Vila Nova), saudação à mulher, aos dirigentes leonísticos e autoridades municipais  (proferida pelo CL Hélio Loretti), canto de boas vindas (Coral do LC Tatuí), animação pelo grupo “Les Ensembles” (do Conservatório de Tatuí), apresentação (data show) das atividades dos dois clubes, solenidade da irmanação, troca de mimos entre os clubes e várias pessoas que usaram da palavra.
Cantou-se o “parabéns a você” para os aniversariantes do mês de março e o bolo sorteado foi para o CL Alencar.
Receberam “chevron” por tempo no clube de Tatuí vários companheiros: Rui Baiardi (35 anos) e com 10 anos : Adib (Taliba), Jorge, Alencar, Miltinho, Tirson e Daniel Cubas.
O LC de Tatuí, através do presidente Milton e Domadora Gilka ofertaram ao LC Bauru- estoril vários livros para enriquecer a biblioteca do CEVAC (Centro de valorização da Criança) atividade permanente do clube irmão. Terminando a parte protocolar, muita música, alegria e companheirismo.                 

Nenhum comentário:

Postar um comentário